Por que usar Vídeos em estratégias de Marketing de Conteúdo?

marketing-de-conteudo-grio-filmes01

O marketing de conteúdo ganhou imensas proporções entre aqueles que desejam triunfar no e-commerce, já que é uma das possibilidades mais eficientes de chegar a estar bem posicionado nos buscadores digitais. Hoje em dia é quase impossível fugir das estratégias que o marketing de conteúdo proporcionou para todos e é justamente sobre isso que viemos falar com você.

Não existe a melhor forma de se comunicar através do marketing de conteúdo, existem os melhores momentos e é preciso aproveita-los quando aparecem. O momento atual em que estamos vivenciando tantos avanços na área da tecnologia e períodos de interatividade, precisamos alertar a vocês sobre a importância dos vídeos nas estratégias de marketing de conteúdo.

Fique atento aos motivos!
marketing-de-conteudo-grio-filmes02

Não importa qual é a mensagem a ser transmitida, sempre há uma grande possibilidade em ser mal interpretada e perder credibilidade diante do seu público. Quando optamos por utilizar vídeos em estratégias de marketing de conteúdo essas chances diminuem drasticamente.
A produção de um vídeo para marketing de conteúdo passa por várias etapas e isso ajuda no controle da situação, da intenção, da mensagem e da comunicação que vai ser armada com o usuário.

Você poderá controlar a atenção do seu cliente através da imagem e da audição, além disso, um bom vídeo, didático e cativante, é muito mais difícil de alterar ou falsificar. Lembre-se que tratando de comunicação com marketing de conteúdo, é muito fácil que as informações saiam distorcidas se não houver controle, então o audiovisual pode ser uma alternativa difícil de ser destorcida.

Veracidade
Quando o criador expõe o seu verdadeiro rosto ao mundo, é muito mais fácil que o cliente se envolva com a marca. É sinal de que o autor confia tanto no que está vendendo que resolveu fazer essa proposta “cara a cara” com o consumidor, tornando assim o vínculo mais fortalecido e fiel.

Ainda há a possibilidade de incluir depoimentos verdadeiros, de clientes de verdade, no seu vídeo como estratégia de marketing de conteúdo. Sabemos que é sempre uma possibilidade deixar os comentários do seu site ou página abertos para críticas, mas aí voltamos ao eixo da veracidade: conhecer a cara e olhar nos olhos da pessoa que está recomendando um produto, sem ter vínculos com a marca, é muito mais acolhedor e verídico.

marketing-de-conteudo-grio-filmes01

Pesquisa HighQ

Se para você estavam faltando dados numéricos de por que usar vídeos em estratégias de marketing de conteúdo, nós viemos sanar a sua dúvida. Uma pesquisa de 2015 da HighQ intitulada “2015: O ano do vídeo marketing”. Só pelo título você já deve imaginar o poder do vídeo em uma estratégia de marketing de conteúdo, certo?
O infográfico liberado pela organização começa com o dado de que os vídeos representam 50% do tráfego online pelos smartphones. O segundo dado é de que 65% das pessoas assistem pelo menos ¾ de todos os vídeos que veem na internet. Outro ponto interessante é que eles apontaram que 78% das pessoas assistem vídeos semanalmente e dessas pessoas, 55% assistem vídeos diariamente.

Agora sobre o ramo dos negócios, a pesquisa indica que 69% dos profissionais de marketing e negócios apostaram no uso do vídeo no marketing de conteúdo, e outros 31% disseram que está em seus planos começar a usa-lo. Além disso, 52% dos profissionais de marketing acreditam que o vídeo marketing de conteúdo é efetivo, sendo que desses profissionais 52% focam em reforçar a identidade de marca, 45% aposta em gerar lead para a sua marca e 42% aposta em gerar engajamento online.
A palavra “vídeo” no assunto de um e-mail marketing aumentam as visualizações e aberturas em um 19%, gerando um aumento de clicks no seu link de 65% e diminui os cancelamentos de e-mail marketing em um 26%.

Esses foram alguns motivos que reunimos para que você possa começar a planificar os vídeos como estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa no mundo digital. Lembre-se que a qualidade da sua produção fala muito sobre o produto que vendem, uma imagem fala mais que mil palavras, então aposte em uma produção profissional e responsável.

About the author: admin